É incrível as coisas que se podem fazer com a tecnologia. Uns malucos da Xerox, estavam procurando uma forma de impedir falsificações, clonação de entradas (como no Brasil vs Equador) ou que olhos indesejados vejam informação confidencial.
A solução deveria ser baratinha, também. Eis que eles criaram um papel especial, no qual se imprime com uma impressora que utiliza apenas luz ultra-violeta. Então, o papel parece estar em branco, porque o conteúdo só pode ser visto à luz infra-vermelha.
Além disso, o conteúdo se apaga 16 horas após impresso, o que permite que a folha seja impressa novamente. Se você desejar apagar o conteúdo antes, simplesmente deve atear fogo na folha e pronto. Isto é, esquentar ela um pouco. Se depois você perder o papel não se preocupe, porque depois de apagar o texto ele não pode ser recuperado.
O único problema vai ser quando um estagiário encontrar um monte de papel em branco (que na verdade está impresso), misturar com mais papel em branco (impresso com outras coisas ou ainda não impresso) e arquivar tudo junto, escrever em cima, fazer aviãozinho de papel...
Fonte: El País
0 Comentários:
Deixe seu comentário.