Faça a sua busca

Deus é Paz, Amor e 2.700.000 Euros

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Uma igreja está à venda na Espanha; seu nome é "La Iglesia del Padre Nuestro". Ou melhor, era, pois trocou de lugar, para um edifício mais novo e moderno. Agora não tem nome, e ficou sem uso. O velho templo havia sido doado por uma construtora ao Arzobispado de Madrid.

O Arzobispado colocou o edifício em desuso à venda, pela insignificante quantia de 2.700.000 euros. Sim, dois milhões e setecentos mil euros. O portavoz do Arzobispado justificou a venda dizendo que o dinheiro seria para cobrir a construção da nova igreja. Nooooossa. Nunca vi gente tão altruísta.

Em vez de gastar esses milhões em vigas, pedras e madeira, não seria melhor usá-los para dar casa aos que moram nas ruas e comida aos famintos? Poderiam ajudar milhares de pessoas com todo esse dinheiro (se é que realmente gastaram isso).

Afinal de contas, se Deus está em todos as coisas e lugares (onipresente) se ele sabe onde você está e o que está fazendo (onisapiente), pra que você precisa de uma igreja? Se você rezar na sua casa, Deus vai te escutar, ele sabe o que você está fazendo, porque ele está lá, assim como em todos os lugares.

Pra custar tanto, a igreja deve ter bancos feitos da madeira da cruz na qual Jesus foi crucificado, paredes feitas com pedras da casa onde ele morou, ou então uma escada rolante que chega até o céu, para os fiéis encontrarem Deus. Tanto dinheiro só pode ter sido gasto em achar, comprar ou construir alguma dessas coisas.

Outra coisa, o velho templo ainda não foi vendido. Então me digam: dá onde tiraram os 2.700.000 euros para construir o novo? Eles tinham guardado? Conseguiram tudo isso com doações?

Os moradores do bairro não gostaram que a igreja esteja tentando encher o bolso arrecadar fundos com uma doação. A metade dos edifícios do bairro foram erguidos pela construtora Bareco, que cedeu os 400 metros quadrados e ergueu a igreja a pedido do Arzobispado.

O que os moradores querem é que o edifício seja usado em algo que beneficie a sociedade, como um jardim de infância ou um asilo, serviços dos quais o bairro carece. Eles juntaram mil assinaturas só no fim de semana para impedir o negócio, mas o Arzobispado não deu bola pra ninguém, nem para a prefeitura.

Os homens de Deus vão fazer fortuna vendendo um lugar que foi doado à sociedade. Eles sim que aprenderam a amar o próximo.

Fonte: El País

Technorati : , , , ,

0 Comentários:

Deixe seu comentário.