A criminalidade toma conta da cidade, a sociedade põe a culpa nas autoridades... Ehem. O Gabriel pensou e disse tudo. Só é possível se sentir seguro em casa, e nem sempre; dependendo de onde você mora, vive aterrorizado.
É uma pena que no Brasil muitas pessoas vivam mal e em estado de alerta constante, tanto em uma favela como na grande cidade. No entanto, existem soluções. Por exemplo, o pessoal que mais gosta de servir chumbo aos seus visitantes indesejados, são os texanos. Dá uma olhada no souvenir que você pode conseguir lá:
Acho que alguém pensaria duas vezes em entrar para roubar numa casa que tenha um cartaz desses. Mas isso só pode funcionar nos EEUU, onde todo mundo sabe que seus compatriotas adoram fazer maldades.
Eu não duvido que no Texas esse souvenir seja muito usado, posto em prática mesmo. O único problema é se o sujeito não morrer, porque depois de sair do hospital provavelmente processa o dono da casa. É brincadeira a forma como os advogados manipulam a lei.
No Brasil só funcionaria um cartaz que convencesse o ladrão de que você é pobre. Um que diga, por exemplo: "Nem sequer temos telefone para chamar o 911". Eu não sou a favor da violência, muito menos de matar. Mas é como dizem: "Romeu, Romeu, antes ele do que eu".
0 Comentários:
Deixe seu comentário.