Faça a sua busca

Jaguar Tesla Contra Aquecimento Global

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

É muito bom que os governos tomem medidas para reduzir a contaminação do meio-ambiente.

O problema é que o assunto da mudança climática é muito usado pelos políticos e pelas estrelas de cinema para se promover.

Por enquanto os carros vão continuar emitindo gases nocivos à atmosfera, só que em menor medida. A melhor coisa a ser feita é parar de usar carros a combustão, e passar a usar só automóveis híbridos, de baixa emissão de gases, e carros de motor totalmente elétrico.

Eu sempre prefiro olhar um documental de algo interessante ou um bom filme, do que ligar a televisão para ver os horríveis programas gringos, onde tudo passa pela humilhação dos idiotas. O outro dia, vi que a idéia que eu tinha de carros com motor elétrico estava errada.

Todo mundo tem a imagem do carro elétrico lento e desajeitado, deselegante e até feio. Isso é coisa do passado. Tudo evolui, principalmente se tem uso comercial. A Jaguar, que não aceita nada abaixo do fantástico, desenvolveu um carro esportivo com motor elétrico, que acelera de 0 à 100 em quatro segundos.

O Jaguar Tesla ganhou corridas de carros da Ferrari. E não precisa se preocupar com recarregar o motor muito seguido; com uma só carga o Tesla pode recorrer 400 Km. A segurança também foi primordial para os criadores do automóvel; é construído com alumínio, fazendo o carro mais leve.

Dessa forma, em caso de um acidente, o carro sofre menos deformação por carregar menos energia. Assim, os passageiros estarão a salvo, sem perigo de ser atravessados pelos ferros da carroceria do veículo.

O capô também é feito de uma forma especial, de modo que ele se deforma automaticamente em vários lugares, e ao mesmo tempo é liberado em várias partes do automóvel. Isso acontece quando um sensor, colocado na frente do veículo, percebe a proximidade de um objeto, e avisa da colisão iminente. Então o capô serve, de certa forma, como um trampolim; no caso de que alguém seja atropelado sua cabeça não vai encontrar algo duro ao bater.

Eu tenho certeza de que se houvesse interesse de pessoas ricas, essa tecnologia 100% limpa chegaria ao alcance de todo o mundo em muito pouco tempo. Mas nesse caso, as pessoas que ganham dinheiro envenenando o planeta à base de petróleo, deixariam de ganhar fortunas por dia. Pobrezinhos.

Eu encontrei um site que fala sobre o assunto; não tem mais informação da que eu sabia, e cansei de procurar uma página da Jaguar que falasse a respeito. =/

Technorati : , , , ,

0 Comentários:

Deixe seu comentário.