Faça a sua busca

Meia Democracia NÃO!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Meia Amazônia Não!

Apóio totalmente a campanha Meia Amazônia Não! O problema que vejo é que os políticos são um bando de FDP, e tudo o que fazem é pra ganhar algo, seja dinheiro ou apoio (financeiro) de alguma grande empresa/corporação/máfia. Por tanto, não creio que mudem sua decisão por uma tonelada de e-mails automáticos.

Não quero tirar crédito da campanha, que é muito boa. Todos devem saber a importância que a Amazônia representa para o clima da região e do planeta, e para a vida de muitos animais e pessoas.

Porém, os e-mails não representam uma ameaça a nenhum político, é um protesto que não tem grandes consequência. São insignificantes ao lado do rio de dinheiro que os corruptos podem ganhar com a Amazônia. Mas, como é? Estamos obrigados a aceitar a coisa assim? Não. Mas aceitamos.

Parece que desta vez vai ser igual que com Renan Calheiros. Todo mundo ficou PUT* com a decisão do senado, mas o povo fez o quê? Nada. A ação mais relevante foi um Google Bomb bem divertido.

Bandeira do Brasil

Agora vai ser igual. Ainda, acho que o governo antecipou os protestos, e estipulou uma alta porcentagem de desmatamento, com o fim de diminuir depois (lucrando, de qualquer jeito), e ainda dar uma de bonzinho pro povão.

Teoricamente, o povo tem o poder, mas quando vai realmente fazer valer a sua vontade? Será que as pessoas não se dão conta de que realmente poderiam invalidar qualquer ação do governo? Que essa lei poderia ir pro lixo, e que inclusive é possível diminuir o desmatamento, simplesmente usando o poder de voto que cada um tem? Até quando vamos viver em uma meia-democracia?

Internacionalização da Amazônia

A outra questão importante é internacionalização da selva amozônica. PQP! Somos tão inúteis assim? 190 milhões de pessoas não podem fazer algo que preste? QUE MERD*! Até quando vamos pedir ajuda aos estrangeiros?

Meia Independência NÃO!

Além de tudo, isso é uma grande ROUBADA! Virão picaretas de todo o mundo com promessas de "salvar a floresta", e o que farão é aproveitar tudo o que possam, como possam, pra ganhar dinheiro. Empresas multimilionárias não ajudam de graça; elas tem milhões de contas pra pagar, também. Os políticos brasileiros só levam essa opção em conta porque podem faturar MUITO com isso.

Se tanto querem ajudar, por que não internacionalizam uma favela?

Vejam a África, por exemplo. Todas as grandes nações estão ajudando lá, há muitos anos. No entanto, os africanos continuam morrendo de fome, sem estabilidade econômica ou política, vivendo atemorizados por tribos/guerrilhas sanguinárias armadas com metralhadoras. Ah, devo reconhecer o grande esforço das potências de levar embora da África umas inúteis pedrinhas transparentes, quase inquebráveis.

Se o Obama, um dos embusteiros, quer salvar o planeta que comece por reduzir as emissões de carbono dos EUA, um dos maiores consumidores de petróleo do mundo.

Devemos começar a agir como gente grande, dizer "NÃO" às picaretagens do governo, dizer "NÃO" ao intervencionismo mercenário. Fazer campanhas na Internet é bom, mas não é suficiente. Essas MERD*S só vão parar se o povo sair às ruas, e fizer um referendo pra anular a lei, como em 2005.

Technorati : , , , , , , , , , ,

5 Comentários:

Anônimo disse...

Quem elege eses políticos são os mesmos que recebem o 'bolsa qualquer coisa'. Eles estão bem acomodados recebendo a esmola mensal e não têm nenhuma perspectiva de melhora. Vai continuar sendo sempre isso enquanto não houver educação.

Anônimo disse...

Até quem enfim algo de últil nessa internet. Primeira visita ao seu blog, e gostei da forma de como abrange esses assuntos. Parabéns.

Anônimo disse...

É verdade, Henrique, o maior mal desta nação é a ignorância.

Obrigado, Angelica. :)

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você e te digo mais, o modelo de democracia brasileira é uma fraude. Os donos do poder querem mesmo é ignorantes de orelhas murchas aos seus pés. Penso, às vezes, que estou assistindo ao filme do pinóquio, vendo toda a gente necessitada de educação e saúde, sendo totalmentes enganadas com bolsas isso, bolsas aquilo impostas como soluções, mas no fundo, não passam de contos...menos de fadas.

Anônimo disse...

Nos últimos tempos, peguei nojo de política, que virou uma forma de controlar e tirar o dinheiro do cidadão.
Quando será que o povo vai começar a questionar as coisas que os políticos dizem? Não entendo por que aceitam tudo o que eles falam sem pensar que esses mercenários podem estar mentindo. Eles não são santos.
Acontece que o povo não quer pensar, ou ter qualquer trabalho pra melhorar o país. Se contenta com as soluções meia-boca dos políticos, que fazem de conta que estão resolvendo a situação para que o povo não veja que eles estão enchendo o bolso.
Abraço Francisca.

Deixe seu comentário.