Ou não...
Por que o Fidel Castro, um dos maiores símbolos comunistas do mundo, usa roupas da Adidas, um símbolo do capitalismo mais capitalista do mundo? Incoerente, incompreensível, insensato, "indiota".
Em sua última visita em terras mais-ou-menos-comunistas, o Lula ressaltou a "lucidez incrível" do Coma Andante. Muito lúcido, realmente.
Depois de uma loooonga investigação de dez minutos, pude elaborar uma lista das possíveis razões que levariam o camarada a usar roupas da marca Adidas.
1) Ele simplesmente está (mais) gagá.
2) A Cuba estava falindo e o Fidel teve que aceitar o patrocínio da Adidas. De comandante a garoto propaganda.
3) Já não dáva-lhe o couro pra aguentar o pesado uniforme militar, pelo que ele teve que optar pela vestimenta esportiva, muito mais leve.
4) Ele está meio cego e tão senil que não se deu conta do que vestiu; ninguém tem coragem de avisar ele.
5) Ele usa roupas Adidas porque a empresa é alemã, criada pelo mesmíssimo Adolf.
6) O Fidel viu um cubano ganhar uma medalha de ouro no Pan Rio 2007 e virou fã do cara. Só que ele ficou achando que "Adidas" era o nome do atleta.
7) O uniforme militar está demodê e Fidel também é fashion.
8) A luta contra o imperialismo continua. Ele quer associar a sua feia carranca com a marca, pra que ninguém mais queira usá-la, levando a empresa a falência.
9) Porque ele perdeu o uniforme militar, a mesma razão pela qual ele renunciou ao poder.
10) Ele resolveu usar a marca Adidas pelo slogan "Impossible is Nothing", pra todos os que pensam que ele não vai chegar aos cem anos de vida.
Alguma sugerência?
3 Comentários:
Ele usa uniforme da adidas e vc bebe bacardi, que é uma empresa cubana.
E ai, quem é o mais gagá?
Adidas patrocina os jogadores cubanos e Fidel usa o uniforme dos atletas como exemplo de patriotismo (como o brasileiro usar uma camisa do Brasil)
E quando eu disse que tenho problemas com produtos cubanos? Ao contrário, estou a favor do comércio e o capitalismo. É que eu pensei que o Fidel era patriota por lutar contra o capitalismo, e não por ajudar a sustentá-lo.
Bacardi deixou de ser uma empresa cubana quando a família fugiu de Cuba em 1960. O Bacardi que tomamos, muito bom por sinal, é produzido aqui mesmo no Brasil pela Bacardi-Martini.
Fidel usa Adidas porque socialismo é bom para os "inocentes
úteis". O irmão dele Raul Castro anda de Hummer e ele de Mercedes Benz. São ditadores sanguinários que posam de libertadores mais adoram o luxo capitalista. São apenas traidores do Marxismo. Lenin e Trotski teriam cuspido na cara desses desavergonhados expropriadores do povo. Vão para o lixo da história.
Deixe seu comentário.