Não me agrada nem um pouco que os Jogos Olímpicos de 2008 sejam realizados na China. O espírito dos Jogos Olímpicos não têm nada a ver com o espírito comunista-ditatorial-assassino-opressor dos chineses.
Pra mim, é a mesma coisa que fossem realizados em Cuba. Claro que Cuba nunca seria escolhida como sede. Por quê Cuba não e China sim? Porque decisões desse tipo SEMPRE dependem da relação do país com os EEUU. Os EEUU e a China não são os melhores amigos, mas os negócios sempre falam mais alto do que os ideais, quando se trata de relações exteriores.
Mas deixando os ideais de lado, existe um problema muito maior em Pequim, que afeta a realização dos Jogos Olímpicos: a poluição. Com mais de 10 milhões de habitantes, a poluição é tal que... Bem, veja a foto que foi tirada hoje.
O ciclista usa uma máscara para proteger-se da poluição. As principais autopistas foram fechadas ao tráfego, pois a visibilidade é inferior a 200 metros.
O observatório meteorologico recomendou as crianças e anciãos a ficarem em lugares fechados para evitar doenças respiratórias causadas pela densa neblina. E a maioria dos voôs de saída do Aeroporto Capital sofreram atrasos.
Segundo o observatório hoje é o dia mais nublado do ano em Pequim. Dia em que é celebrada a VII Conferência Internacional sobre o Esporte e o Meio Ambiente, com a presença do Comité Olímpico, entre outras importantes organizações ambientalistas.
O Presidente do CIO disse que "em determinado dia, as condições necessárias para competições em disciplinas de resistência poderiam não ser do 100%". Que 100%, que nada. As condições de hoje não chegam ao 10%. Se um atleta, em QUALQUER disciplina, respirar durante cinco minutos esse ar, vai cair duro no chão.
E se em um dia desses as crianças e anciãos não podem sair para fora, o público dos eventos seria muito menor ao normal. Menos público = menos entradas vendidas = menos dinheiro. E também é menos apoio aos atletas. As autoridades chinesas estão até avaliando a possibilidade de imobilizar a metade dos veículos, para impedir que a poluição chegue ao nível como o de hoje, durante os jogos. Isso seria um caos, mudaria a rotina de milhões de pessoas.
Faltam 287 dias para a inauguração dos Jogos Olímpicos de 2008, e os chineses estão perdendo a luta contra a poluição. As autoridades estão confiantes de que a cidade estará em condições para as competições, mas no ritmo que a coisa vai...
Se durante os jogos, houver um dia assim, seria um tremendo fiasco. Competições canceladas ou adiadas, pouquíssimo público, atletas se negando a competir, outros ficando doente por competir...
Fonte: El Mundo.es
1 Comentários:
Eles só querem um poco de atenção, como os Estados Unidos teve e têm , eles se sentem despresados por terem uma cultura diferente, ( comer cachorro) porque para nós Brasileiros isso é tão contrangedor !! Provavelmente porque não comemos. A china é ridículpa mais não por isso, e sim por deixar várias pessoas nas ruas passando fome, e por fazer um estádio que acaba com a cidade. é claro que as oliempíadas diavia de ter cido em um lugar mais limpo organisado. Mais eles não estavão pensando nisso eles satavão pensando, que talvez com uma oliempíada eles conseguissem ganhar um pouco mais de medalha, e dignidade.
Deixe seu comentário.