Novamente, milhares de pessoas saíram as ruas para protestar contra um projeto do seu Ditador Presidente. Os cidadãos cujo cérebro ainda não foi lavado, querem pospor o referendo que está programado para o dia dois (ou três), no qual será tratada a reforma da constituição. Eles querem discutir quais são as mudanças que o país realmente precisa.
O Presidente Hugo Chávez do oito sempre está elogiando a República idealizada por Simón Bolivar. Mas agora ele vem com essa de reformar um 16% dela; mesmo que pareça pouco, não é. Primeiro seriam 33 os artigos modificados. Os parlamentares chiaram, pois também queriam participar da mamata, então o Chávez deixou eles escolherem 28 artigos para fazerem o que quisessem.
Quando Se a reforma for aprovada, os mandatos dos Presidentes passarão de 6 a ser de 7 anos, e poderão ser reeleitos em forma indefinida, consecutivamente, uma vez após a outra. Já imaginou o que dirão os cartazes nas próximas eleições? CHÁVEZ FOREVER!!! digo, CHÁVEZ PARA SIEMPRE!!!

O que ele quer é ficar no poder até depois de ser mumificado e virar pó, que nem o Fidel, mas ele quer ficar como um Presidente eleito pelo povo, e não como um ditador-usurpador do poder.
Claro, ele não é muito estúpido, ele sabe que para a reforma ser aceita, tem que beneficiar o povão de alguma forma. Se a reforma for aprovada a jornada de trabalho será reduzida de oito pra seis horas. Como sempre, as empresas que se phodam. As pessoas pensam que o Chávez está do lado delas, mas na verdade ele só está fazendo o que beneficie o lado dele mesmo.
Ah, sim. Também tá rolando uma história de inclusão do "poder popular" na escala dos poderes estatais, nacionais e locais. Sei. Esse "poder popular" vai ser tão real quanto o aeroporto nacional só pra cegonhas venezuelanas que o Chávez vai construir.
Tomara que essa reforma não aconteça. Ou, se acontecer, que sejam feitas mudanças escolhidas pelo povo, para o povo.
0 Comentários:
Deixe seu comentário.