A seleção NÃO jogou nada bem, nem ontem, nem na quarta passada. A vitória veio dos pés do Robinho, mesmo. Estou 500% convencido de que se ele fosse folgado como o Ronaldinho Gaúcho e o Kaká, o Brasil já estaria eliminado da Copa América 2007.
Eu estou impressionado. Impressionado pela incapacidade dos jogadores brasileiros de chutar um escanteio. Não estou pedindo um gol olímpico; simplesmente que a bola chegue até o meio da área, que não seja cortada por um adversário na primeira trave. É tão difícil?
O Elano não ajudou nada; o Anderson só ajudou na jogada do pênalti, fora isso ele se dedicou à fazer faltas no ataque. Assim a única coisa que ele fazia era entregar a posse de bola pros chilenos.
Os jogadores tem que passar mais a bola, jogar em equipe e em velocidade, e não fazer o jogo lento, como até agora.
Mas pela atitude de alguns deles, dá pra ver que acham que vão conseguir driblar todos os adversários à sua frente, fazer um chapéu no goleiro e meter a bola pra dentro de bicicleta. Assim eles só atrapalham.
Tá, o Robinho resolveu sozinho, mas isso não acontece sempre. Depender da sorte não é ser um bom técnico, Sr. Dunga. E não vou falar da defesa, porque o Brasil não tem nenhuma...
2 Comentários:
Robinho tem lembranças de 2006, não quer chorar outra vez. O "gaúcho" e /ou kaká,colocaram explicitamente este ano os "contratos" europeus como prioridade,por "coincidencia",os dois ja tem dupla nacionalidade,e aquele jogador brasileiro que faltou com o respeito ao chamado de Dunga,e foi para a Alemanha , tinha em seu contrato "não jogar pela seleção brasileira",falou que era pela violencia(!?),Robinho tem na cabeça a questão moral mesmo se voltar sem vencer, atuar como profissional,campeão 2007 no Real, brasileiro,Homem e "pai".Dunga tem muita coragem, o que ninguém quis "pegar", ele está segurando uma barra que ninguém quis, e nunca foi técnico por isso suporta as vaidades e o marketing de jogadores que são "produtos".
É uma pouca vergonha da parte do Gaúcho e do Kaká.
E eu tenho vergonha de dizer, que ao contrário das super-estrelas brasileiras, TODOS os argentinos dão um pé pra jogar na sua seleção. Se fosse possível jogar com um só pé, isso seria literal mesmo.
Jogador tem que ser "Homem", ao invés de produto.
Aí você nota que grandes decisões da seleção brasileira foram tomadas, de forma indireta, por dirigentes do futebol europeu. Sacanagem! Mas isso só acontece porque os jogadores não são verdadeiros "Homens". Fazer o quê...
Deixe seu comentário.