Depois de deixar todos os cientistas malucos ainda mais malucos pelo mundo à fora, o lago que desapareceu no Sul do Chile, na Patagônia, resolveu reaparecer.
Folha Online: "O lago que misteriosamente desapareceu na Patagônia chilena ao se esvaziar devido a um aumento excessivo das águas, agora começou lentamente a encher de novo, concluíram cientistas que investigam o fenômeno."
"Esvaziar devido a um aumento excessivo das águas." Explicação quando menos estranha, não?
"Tenho a impressão de que, em algum momento, entre o final de Abril e maio, o lago, que se vinha se formando desde 1986, adquiriu uma dimensão tal que conseguiu se abrir até a geleira e o fiorde Bernardo devido à instabilidade do gelo" disse Rivera ao jornal El Mercurio."
"A água penetrou no gelo e logo seguiu pelo fiorde Bernardo até o mar", acrescentou o especialista.
A notícia deu a volta ao mundo e gerou grande expectativa científica.
"O chamado desaparecimento das águas do lago corresponderia a um fenômeno frequente na zona, explicaram especialistas à AFP."
Tá, então expliquem, Srs. especialistas, por quê fizeram tanto esparro e por quê o assunto era tão estranho, se ocorre com tanta frequência? Eu entendi mas não compreendi toda essa história bizarra.
Eu ainda acho que o desaparecimento foi ocasionado pelo terremoto, mas sabe como é cientista maluco, né? Sempre inventando processos mirabolantes até pra descascar laranja.
PS: o "bizarro" do título se refere à estupidez dos cientistas que investigaram o caso.
1 Comentários:
Nessa questão eu fico com os franceses: se existem várias explicações, a mais simples será verdadeira (se bem que tem um nome técnico para isso que me escapa no momento).
Deixe seu comentário.