Em quanto todo mundo enche o saco do Irã, que ainda não tem armas nucleares, e da China que eu duvido que tenha mais de dez, os EEUU e a URSS Rússia tem pelo menos 10.028 entre os dois.
É sim. Podem fazer o mundo virar pó, estalar umas mil vezes. E por quê será que eles ainda tem tudo isso?
Olha só o que diz no Último Segundo: "Um tratado básico assinado em 1991 determinava a redução em um terço dos mísseis balísticos de longo alcance, ou para um máximo de 6.000 mísseis intercontinentais estratégicos para cada país.
O tratado (Start) deverá expirar em Dezembro de 2009. O tratado de 2002, assinado entre EUA e Rússia, ia mais além e instava os dois países a reduzirem seus arsenais estratégicos para entre 1.700 e 2.200 mísseis intercontinentais cada país. Em uma troca de dados de Janeiro deste ano, a Rússia informou ter 4.162 mísseis intercontinentais e os EUA disseram ter 5.866 mísseis estratégicos."
Ou seja, oficialmente existem 10.028 mísseis atômicos que podem destruir qualquer cidade/lugar do mundo quando o FDP presidente emBushtero ou o Putão Putín decidir. Sorte que os russos aprenderam a sua lição, porém o Bush ainda faz o que lhe der na telha.
Você lembra que faz um ou dois anos veio um idiota da CIA, que disse que a triple-fronteira era um perigo pro mundo porque permitia a livre passagem de dinheiro de mão-pra-mão? O FDP disse que os terroristas podiam estar usando a zona pra movimentar dinheiro pra financiar atentados terroristas, e por isso iam montar uma agência de vigilância, ou algo assim, na triple-fronteira.
Quando a água for mais escassa que o petróleo, subitamente vai acontecer algum ultrage, atentado terrorista ou por alguma razão os EEUU vão decidir que o Uruguay é uma ameaça pro mundo, e aí...
0 Comentários:
Deixe seu comentário.