Faça a sua busca

Minha Religião é... Hum... Um Pouco de "Tudoismo"

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Provavelmente você não saiba, mas eu me interesso muito pelos assuntos espirituais. Não estou falando simplesmente das minhas constantes críticas. Eu também procuro a Verdade (pra resolver meus problemas), que está espalhada nas religiões, mitos, lendas, tradições e acontecimentos históricos. Você pode aprender muito de quase qualquer coisa.

Não pertenço a nenhuma religião convencional, pois todas as que eu conheço (não são poucas) são radicais em algum ponto. Mas cada uma tem uma parte da Verdade, e muitas são muito parecidas em vários pontos, rituais, tradições, lendas e mitos.

Não gosto principalmente das religiões que tem um Pai todo-poderoso, que é tão poderoso, está tão acima de nós nos céus, que não se comove com a dor e as desgraças que seus filhos sofrem, pois os deixa sofrer.

Esse tipo de Deus não existe, é mentira!!! Nenhum pai, que ama verdadeiramente seus filhos, os condenaria à uma eternidade de sofrimento no inferno por os erros cometidos. Um pai amoroso ajudaria seu filho a aprender o que é correto, por meio da reencarnação, por exemplo, assim a pessoa pode remediar seus erros (pela lei do Karma) em outra vida.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Além do mais, como é lógico, além de um Pai (Deus) temos uma Mãe (Deusa): um Pai nos céus (o "eu superior") e uma mãe na Terra (a "mãe terra"). Nós somos a união do plano espiritual (alma) e do plano físico (corpo físico).

Eles (pai e mãe) existem para nos ajudar em nossa jornada na Terra, principalmente pra corrigir nossos erros, e não simplesmente para aplicar castigos.

Eu adoro a Debora Rocco porque ela, ao invés dos religiosos do mundo à fora, está sempre do lado da humanidade. Sacrifício, pobreza, castidade, miséria, crendice e escravidão à "divindades"? Ela é absolutamente e irremediavelmente contra. E eu também. A vida é pra ser vivida.

Se você se interessa pela espiritualidade, eu recomendo o blog dela, o Magia Bruxa (não julgue algo antes de conhecer, isso sim é um pecado). Vai ajudar você a abrir a sua mente. Se você tiver alguma dúvida em especial, entre em contato com ela; a Debora é muito legal. Essa eu "agaranthu". :)

Esta é a minha forma de ver a vida. Cada um têm a sua. Comentários dizendo que estou errado, que vou pro inferno, blá, blá, blá, etc e tal, serão perda de tempo. Não mudarei de opinião.

Technorati : , , , , , ,

1 Comentários:

Cris disse...

Alex, concordo com vc...
Acho que devemos sempre procurar a verdade, que pode ser muito mais do que imaginamos e ter fragmentos contidos em muitos lugares.
Vou dar uma olhada no blog que vc recomendou.
[]s

Deixe seu comentário.