Que semana. Desde quarta-feira passada que eu não faço nada mais do que amebar na frente da TV. Passei toda a semana de cama.
Na noite de terça da semana passada eu já não estava bem do estômago, e nas primeiras horas da quarta terminei de ficar doente do "estrombo", dos "testino" e do "figo". Minha maquinaria digestiva pifou, deu problema na rebimboca da parafuseta seguido de um "surto circuito".
Estranho, pois eu não comi muito nem nada estranho; são mistérios da vida. Sou propenso a ter "pobrema" do "figo" e demais artefatos digestivos, mas eu não tenho sobrecarregado eles ultimamente.
Tem gente que diz que é por causa da Lua Cheia. Dizem que do mesmo jeito que ela mexe com todos os milhões de litros de água do oceano, também mexe com fluidos importantes do nosso organismo. Assim, ela torna mais sensíveis os nossos órgãos, inclusive o cérebro, e explicam o fenômeno do lobisomem como pessoas instáveis, que ficando mais suscetíveis na lua cheia, cometiam crimes brutais. Pode ser, pode não ser. Só sei que virei homem-boldo com todo o chá de boldo que tomei na chegada da Lua Cheia.
Só sei que eu passei uma noite horrível, acordando e dormindo cada 20 minutos, com vontade de vomitar, me sentindo muito mal, e com febre. Nessa madrugada de quarta-feira eu delirei; em meio à febre, eu achava que tinha cometido assassinato ou algum outro crime, e estava pensando em um elaborado plano para jogar a culpa em outro.
Que horror! Eu, um cara com duas décadas de vida, tive que passar à sopinha de galinha e purezinho de batatas para não piorar do sistema digestivo. Ah, sem contar que tomei chá de tanto mato que fiquei verde. E o melhor de tudo: na noite da quarta eu tava muito mal, e dormi de barriga pra cima e bocão aberto, e como foi a noite que fez mais frio aqui, eu também fiquei doente da garganta.
E depois também fiquei mal do peito, com tosse e tudo. Até balinha de mel tive que engolir. Afronta sobre afronta à minha masculinidade; fiquei com vontade da dar porrada. Recém ontem passei de trapo de chão à esboço de gente normal. E aqui estou; tudo voltando ao normal.
Eu raramente fico doente, mas também quando eu caio de cama...
PS: o que mais me ajudou a melhorar foi o Grêmio, e espero terminar minha recuperação hoje. ;)







0 Comentários:
Deixe seu comentário.