Tá ficando cada vez mais complicado o aquecimento global.
Último Segundo: "Existem sobre icebergs, criados principalmente a partir da plataforma contígua com o Mar de Weddell, grandes comunidades de aves marinhas que os sobrevoam, e um mundo de clorofila, fitoplâncton, peixes e krill (espécie de pequeno camarão).
Os icebergs que vão soltando esse material "terrestre" no mar à medida que se derretem como resultado do aumento da temperatura marítima ao se aproximarem de regiões mais quentes.
Um resultado do processo é um aumento de quase 40% no que os cientistas classificam como "produtividade biológica" na região do Mar de Weddell. Um resultado desta maior "produtividade" biológica é que os icebergs podem absorver uma grande quantidade de dióxido de carbono (C02), principal gás causador do aquecimento global.
Embora o degelo das plataformas antárticas contribua para um aumento nos níveis marítimos e para outra dinâmica da mudança climática, esta função adicional de eliminar o carbono da atmosfera poderia ter implicações nos modelos da mudança climática as quais é preciso estudar com mais detalhes."
O equilíbrio climático e ecológico do planeta ainda não é bem compreendido pelo homem. E mesmo quando o homem sabe que está destruindo o própio planeta, não faz nada, ou faz muito pouca coisa. Cada vez que aparece uma coisa nova como esta, fica mais claro que a situação está fora de controle, e que não entendemos o nosso planeta o suficiente para predizer o seu comportamento.
Quem acredita nos políticos e empresários ricos inescrupulosos, que dizem que não haverão grandes consequências climáticas causadas pela contaminação, é um iluso ignorante.
0 Comentários:
Deixe seu comentário.