Faça a sua busca

A Regra Que a CONMEBOL Inventou Contra os Times Brasileiros

sexta-feira, 27 de abril de 2007

A não ser o Inter, classificaram todos o times brasileiros. O Flamengo, o Santos e o Grêmio como vencedores de grupo; o Paraná e o São Paulo foram segundos em seus grupos.

Nas oitavas de final se enfrentarão os vencedores dos grupos contra os segundos dos grupos. O Grêmio vai enfrentar o São Paulo; que pena que um time brasileiro vá ficar pra trás já nesta etapa (tomara que sejam os paulistas, sacou?).

As últimas duas finais da Taça Libertadores foram entre times brasileiros: 2005 - São Paulo x Atlético Paranaense, e 2006 - São Paulo x Inter. Por essa razão, a CONMEBOL (site em espanhol) decidiu que se entre os quatro semifinalista, estão dois times do mesmo país (leia-se times brasileiros), devem se enfrentar nessa etapa.

Não importa se as chaves não se cruzavam, eles tem que se enfrentar antes de chegar à final. Fizeram isso com a desculpa de que a competição perde interesse se os finalistas são do mesmo país. Que forma de disfarçar a incapacidade de outros times, não?

Precisaram mudar as regras da competição para (tentar) acabar com o monopólio de títulos dos brasileiros. Tremenda palhaçada. Duvideodó que dois times de outro pais cheguem entre os quatro semifinalista.

Mas não dá nada, já tem cinco times brasileiros em oitavas de final; segundo diz meu "futebolômetro" quatro vão passar às quartas de final (o São Paulo vai ficar pra trás, e não vou dizer "lamentavelmente"). Eu ainda acho que três times brasileiros vão ser semifinalistas, e assim a final vai poder ser entre dois times brasileiros, queiram ou não.

Meu "futebolômetro" diz que vai ser assim. O troféu vai ficar no Brasil, antes mesmo de serem disputados os jogos da final, e a CONMEBOL vai ficar com cara de bundão.

O quê será que eles vão inventar no ano que vem? Talvez façam os times brasileiros começar a competição com -18 pontos. Ou simplesmente mudarão o nome da competição para Taça Dos Não-Brasileiros.

Technorati : , , , , , , , ,

0 Comentários:

Deixe seu comentário.