Você acha impossível se "contagiar de loucura"? Não é.
Minha mãe tinha uma amiga que foi internada por causa de um ataque nervoso, e depois de vinte dias no hospital psiquiátrico, começou a dizer coisas incoerentes, e a ter os mesmos tiques que os que estavam realmente loucos.
A mulher, que não estava mentalmente doente, se deu conta do seu comportamento irregular, e pediu à sua família que por favor a tirasse de lá, ou ela realmente ficaria mal da cuca. Como ela não tinha sido internada por algo grave, pôde sair logo, e voltou a se comportar normalmente estando em casa.
Nem todo mundo tem tanta sorte. Vendo a televisão, conheci a história de um pobre coitado, que foi declarado doente mental, e internado em um hospital psiquiátrico. Não estou falando do Maradona, o caso ao que me refiro ocorreu faz alguns anos.
Os competentes médicos, dois anos depois, se deram conta de que quando o internaram ele não estava realmente louco. Como eles se deram conta disso? A essa altura o cara já estava pra lá de lunático, tinha que estar com camisa de força o tempo todo.
Os mediCÚS foram, então, revisar sua história clínica. Se deram conta do seu "pequeno engano", pois não haviam razões suficientes para terem internado o sujeito.
Por quê acharam que ele estava louco é um mistério, mas depois que ele tinha se "contagiado" dos verdadeiros loucos já não importava, e assim ele teve que ficar no hospital psiquiátrico por justa causa.
O mundo é uma maravilha. Cada dia fico mais convencido disso. Com gente tão capacitada cuidando do mundo eu posso dormir tranquilo, mesmo que seja amarrado à uma cama de hospício.
0 Comentários:
Deixe seu comentário.