Faça a sua busca

Obama é diferente de Bush? Talvez no discurso

domingo, 5 de abril de 2009

O mundo é uma piada. Já não tenho dúvidas disso. Só que é uma piada sem graça, daquelas onde os grandalhões debocham das crianças, que em sua ignorância nem entendem direito o que aconteceu. Assim é o mundo no qual vivemos.

Pelo menos, após oito anos de genocídio apoiado pela ONU, nos livramos finalmente do Bush. Agora que o Obama é o Presidente da nação mais poderosa do mundo, as coisas certamente vão mudar. Só que estão demorando um pouquinho para começar a mudar. na verdade, está tudo igual a como era com Bush, embora o povo ignorante não queira ver.

Veja bem. Obama disse que ia acabar com a guerra no Iraque e trazer os soldados para casa. Isso foi o que ele DISSE que ia fazer, aogra vamos aos FATOS. Obama assumiu o poder no dia 20 de Janeiro de 2009. No dia 28 de Fevereiro de 2009 ele aprovou o envio de 17000 mil soldados para o Afeganistão (que está exatamente na mesma situação que o Iraque). Ou seja, apenas 29 dias depois de assumir a Presidência, com todo aquele papo pacifista, dizendo que ia trazer os soldados pra casa, que não haveriam mais americanos mortos, Obama mandou DEZESSETE MIL soldados para a guerra (fonte).

A democracia é melhor ensinada pelo exemplo: não fazendo a guerra
"A democracia é melhor ensinada pelo exemplo: não fazendo a guerra"
Crédito da foto: brian glanz.

Mesmo debochando de todo o mundo que votou nele, pensando que ele faria exatamente o oposto, ninguém disse NADA. Todo o mundo achou normal.

Pelo menos, no mesmo dia ele disse que "dentro de algumas semanas" reduziria o número de soldados no Iraque. Que bom, disse o mundo. Mas essas "algumas semanas" ainda não terminaram. Beleza, né? Grande Obama. O que seria do mundo sem ele? O povo americano sabe exatamente o que quer, e não aceita presidentes genocidas e mentirosos como o Bush, que devastam países inteiros, assassinando os homens, mulheres, crianças e anciões que moram nele, com esse papo de "armas de destruição em massa" que nunca aparecem e "guerra contra o terrorismo".

Bush: um dos piores desastres a atingir os Estados Unidos
"Bush: um dos piores desastres a atingir os Estados Unidos"
Crédito da foto: davesag.

Por falar nisso, o Obama acaba de conseguir apoio da OTAN, que apoiará com 5000 soldados no Afeganistão, lugar que o atual Presidente norte-americano classificou como "frente principal na luta contra o terrorismo" (fonte). Quanta mudança, não é mesmo? O Mundo certamente será um lugar melhor com Obama dirigindo-o.

Ainda, ele disse que este compromisso (o apoio militar) não só representa uma forte inversão para o futuro do Afeganistão (certamente, metralhadoras fazem grandes futuros) mas também para o futuro da OTAN. E esse futuro da OTAN do qual ele fala, só pode ser o de apoiar novamente os Estados Unidos em futuras guerras. Como não se apaixonar por um Presidente desses? Ainda bem que o mundo se livrou de Bush. Felizmente, Obama não vai seguir os passos dele, vai fazer tudo diferente.

A incoerência é tal, que ele disse que quer que a OTAN seja mais como uma força de prevenção de conflitos. Levando milhares homens à guerra, fica difícil. O conselheiro nacional de Segurança da Casa Branca, James Jones, disse que os Estados Unidos quer "reinventar" a OTAN, para que ela seja uma organização mais ágil e rápida, capaz prevenir conflitos no futuro. Jones explicou que, atualmente, a OTAN precisa meses de longas negociações para responder às crises, geralmente muito tarde para resolver alguma coisa. Então, ele diz que uma ação preventiva permitiria agir com mais rapidez e menor custo (fonte). Ação preventiva? Isso cheira a guerra preventiva, como foi no Iraque, para impedir que os "terroristas" usassem as armas de destruição em massa que nunca apareceram, sobre o que o governo dos Estados Unidos jamais deu explicações.

Alguém disse algo sobre tudo isso? Alguém deu contra? Os cidadão que votaram no Obama, ou seja, a maioria esmagadora do país, sairam às ruas para protestar contra essas decisões, que vão contra tudo o que ele prometeu e que levou as pessoas a votarem nele? Não. Ninguém disse absolutamente nada. Todos querem acreditar que Obama está melhorando o mundo, que ele é bom, que ele está fazendo coisas boas, que esse sorriso sincero jamais mentiria.

Afinal, o povo vive em um conto de fadas. Obama continua fazendo exatamente o que Bush fazia, mas as pessoas o apoiam como se ele estivesse agindo exatamente o contrário. É ridículo. E é assim em muitos lugares do mundo. As pessoas não enxergam os fatos, apenas acreditam no que lhes é dito, assim podem continuar vivendo felizes e despreocupadas no seu conto de fadas. Assim foi com Bush, e assim está sendo com Obama.

Yes, we can fool everyone.

Technorati : , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários:

Bruno Ruchiga disse...

Tá certo! Parabéns pelo texto. Isso é realmente muito curioso, porque todo mundo confiava cegamente no Obama, e eu sempre pensava que não dá pra confiar assim numa pessoa (eram só discursos!). Nunca se pode dizer "Fulano vai ser um bom presidente", nunca se sabe ao certo. Você deve dizer "bem, de acordo com o que ele diz, com suas propostas e comparando com os outros candidatos, acho que ele seria um bom presidente." Mas NUNCA, NUCA se pode dizer como vai ser antes que seja. Pessoas são imprevisíveis.

--

(A propósito, percebi uma troca de letras no texto em... deixa eu ver... hm não tô achando agora, talvez você já tenha até corrigido... ok, se quiser passa o corretor ortográfico pra conferir aí...)

Alex Alvarez disse...

Olá Bruno. Eu nem acho que dizer que o cara vai ser um bom presidente seja o problema. O problema é quando o sujeito toma o poder e não faz nada do que tinha prometido. Pior, é quando ele assume o cargo e age contrário às razões que fizeram as pessoas votarem nele.

O Obama que todos queriam ainda não fez nada, além de discursos. E ninguém diz nada, apesar dos fatos.

Abraço.

Deixe seu comentário.