Faça a sua busca

Voto Consciênte nas Eleições 2008

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ao escolher nossos representantes estamos tomando decisões que afetarão nossas vidas por muito tempo, portanto, devemos fazê-lo com inteligência, ou as consequências podem ser graves. A realidade na qual vivemos depende de nós, de que nós façamos uso da tão amada democracia, que pouco é aproveitada no Brasil.

É comúm ver o povo reclamar desta ou daquela decisão do governo, deste ou daquele imposto injusto, de uma lei ou de outra. Mas a decisão do governo não muda apesar dos reclamos, o imposto fica e a lei continua em vigor embora o desagrado da população. Por que isso, se afinal de contas quem manda é o povo?

Cada semana centenas de milhares de pessoas saem de suas casas para ir ao estádio assistir jogos de futebol pelo Brasil inteiro. No entanto, quando houve, por exemplo, a polêmica vergonhosa envolvendo Renan Calheiros e o Senado, as pessoas não sairam de suas casas para lutar pelo país, vaiar os políticos ou chamá-los de burros ou corruptos, com o mesmo fervor de quando vão ao estádio, mesmo ficando com muita raiva dos acontecimentos. Eu sou fanático do futebol, mas acho uma vergonha que não demos tanta importância à política como damos ao esporte.

É como a Lu Monte disse em uma das tantas matérias que escreveu para a Feed-se. Para tomar as decisões da nossa vida pessoal, como a roupa que vamos vestir, o carro ou a casa que vamos comprar, sempre meditamos e investigamos muito, para fazer a melhor escolha. Não somos negligentes com nossa vida pessoal. Então, também não deveriamos ser negligentes com nossa vida política. O primeiro passo para ter um país melhor é escolher bons representantes, ou pelo menos não escolher os que sabemos que são maus representantes. A Edição Especial da Revista Feed-se tem matérias muito interessantes, imperdíveis, sobre política, democracia e liberdade de expressão.

Baixe a revista (é grátis!), leia, reflita, invetigue, converse com amigos. O poder é do povo, mas só se o povo o usar de fato. Depende de nós fazer do Brasil o país que nós queremos. Neste edição da Feed-se você vai encontrar excelentes dicas para investigar seus candidatos e escolher o melhor, para se envolver na política da sua região de forma simples, e aprender a votar de forma consciente!

Revista Feed-se - Edição Especial Democracia

Tudo isso graças às Deusas Lucia Freitas, Lu Monte (responsável pela metade do material desta edição) e a Nospheratt (com uma pequena ajudinha da minha parte :) ). Foi difícil, uma corrida contra o tempo para sair com um tempinho antes das eleições, mas sem baixar a qualidade!

A Feed-se Democracia contou com matérias de Debora Rocco, DJ Miss Cloud, João Carlos Caribé, Jorge Araujo, Liliana Pellegrini, Lucia Freitas, Luiz Yassuda, Roberto Cassano e Lu Monte. Uma melhor que a outra. Ah, o toque de humor veio por conta das excelentes tirinhas do Bruno Alves.

Baixe seu exemplar e boa leitura!

Technorati : , , , ,

2 Comentários:

Anônimo disse...

Segundo a Nosphie, foi mais que uma "pequena ajudinha"... você ralou bastante pra gente colocar esse trem no ar. Obrigada! :)

Anônimo disse...

É, deu um trabalhão, mas valeu a pena! Foi um prazer poder ajudar as Deusas. E olha, imagino o trabalhão que você passou, para fazer tantas matérias tão boas! De excelente nível essa edição da Feed-se.
Abraço

Deixe seu comentário.