Os ricos vivem gastando em frivolidades inúteis, exageradas e até estúpidas. Mas pelo menos eles tem seus milhões guardados no banco, e as despesa básicas mais do que cobertas para o resto da vida. Por despesas básicas leia-se quatro mansões, dez carrões, iate, viagens ao redor do mundo, etc.
E o pobre, que não tem nem pra comer, quando ganha na loteria faz o que? Continua pensando como pobre. Ele compra uma marmita de ouro pra levar pra roça, e um tanque de mármore pra patroa lavar roupra.
Ou neste caso, compra um ou vários carros de ouro pra ir trabalhar na roça. Por favor, não propague o pensamento de pobre.
Veja mais fotos aqui.
Esse Fiat 500 está pintado com uma fina capa de pó de ouro de 24 quilates, tem diamantes no freio de mão e nos pedais. Os tapetes do carro são de cachemira!!! E para o revestimento dos assentos você pode escolher entre pele de crocodilo, serpente, lagarto, tubarão, manta ou tiranossauro rex. Tudo isso pela bagatela de R$ 154 mil apenas, só isso, quase "de gratis".
E daí se o prêmio da Mega-Sena pode pagar 103 desses? É a mesma coisa que pensar em quantas marmitas de ouro dá pra compar com essa grana. Pra que um carro de ouro? Compre um normal, é muito mais barato e garanto que vai te levar aonde você precisar. E o mais importante: não vai te deixar pobre quando você acaba de ficar rico!
Outro que pensa como pobre falou que dá pra comprar trezentos e não sei quantos Macbooks folheados à ouro com o prêmio da Mega-Sena (obs: não foi o Nick).
E depois, quando o dinheiro acabar, vai viver do que? De vender os objetos de ouro, talvez?
Um rico que usa a cabeça, pega um ou dois milhões, investe na bolsa ou abre uma empresa e fica ainda mais rico. Um pobre ganha a mesma quantia que o rico investiu, gasta num monte de bobagens feitas de ouro incrustadas com diamantes, e em algumas semanas não tem um tostão no bolso. Volta a viver como antes.
Ser rico ou, pelo menos, não ser pobre, é uma questão de atitude e mentalidade, não basta ter sorte.
Um povo com mentalidade pobre gasta bilhões em estádios de futebol, enquanto tem gente morrendo de fome nas ruas...
0 Comentários:
Deixe seu comentário.