Um post do Dudu Tomaselli, sobre o jogo do Grêmio contra o Grêmio na estréia da Copa do Brasil, me fez lembrar de outro pequeno erro do portal da Globo. Na verdade são vários "errinhos".
Segundo o Globoesporte, o jogo de ida da semifinal entre o Cúcuta e o Boca Juniors foi disputado entre o Boca Juniors e o Boca Juniors. Muito coerente.
Depois, além do Boca jogar a partida de volta da própria semifinal (a que realmente disputou, contra o Cúcuta), diz que o Boca também jogou a partida de volta da outra semifinal, contra o Santos (na verdade foi Santos x Grêmio). O pior de tudo é que fizeram um artigo sobre esse jogo fictício entre o Santos e o Boca.
Eu tinha guardado os screenshots e me esquecido. Como disse, o post do Dudu me fez lembrar.
É incrível, mas os editores do Globoesporte não notaram nada estranho em que um time jogasse nas duas chaves de semifinais e, pior ainda, que um dos jogos fosse Boca Juniors vs Boca Junior. Que não é a mesma coisa que o Grêmio de Porto Alegre (meu time do coração) jogando contra o Grêmio Jaciara; estes dois são times diferentes.
Pior que esses "errinhos" só quando eles inventam a notícia. Por essas e outras, eu acho muito idiota aceitar os portais e os jornalistas como inquisidores quando o assunto é credibilidade.
0 Comentários:
Deixe seu comentário.