Há alguns dias eu falei das intenções perigosas do Presidente da França de unir a religião ao Estado. Sim, eu disse perigosas. Se a igreja tiver poder para impor seus dogmas à sociedade, teremos muitos problemas e abriremos mão da nossa liberdade.
Por exemplo, a prefeitura da capital pernambucana vai distribuir anticoncepcionais de emergência, as pílulas do dia seguinte, durante o carnaval.
Uma atitude inteligente, qualquer ser pensante concordaria, mas nem todo mundo costuma usar o cérebro. A Arquidiocese do Recife está ameaçando com entrar na justiça para impedir a distribuição dos anticoncepcionais, classificando a idéia de "aberração".
PELOAMORDEDEUS! É uma idiotice proibir a distribuição de anticoncepcionais sem antes proibir o sexo desenfreado no carnaval. Esse tipo de pensamento sim é ABERRAÇÃO. No mínimo, é incoerente. Seria o mesmo que proibir a fabricação e o uso do cinto de segurança em corridas, por achar que o esporte é perigoso, e ainda assim permitir que ele seja praticado.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o Ministério da Saúde apóia e suporta a medida da prefeitura. Em outras palavras: chupa Arquidiocese! Ele acaba de lançar uma campanha de prevenção à Aids, que vai distribuir 20 milhões de camisinhas pro povão pular o muro carnaval com segurança.
A camisinha é outro conceito satânico, alvo do ódio cristão. Os cristãos preferem que as pessoas se contagiem de Aids, padeçam durante meses ou anos, e tenham uma morte horrível do que usar camisinha.
Na verdade o que eles pregam é o sexo só depois de casar, e só se for para procriar. Nesse caso, eles deveriam ser coerentes, usar a cabeça e lutar (em vão) para proibir o sexo fora do casamento.
Se dependesse da religião, a ciência não existiria, assim como todas as curas e vacinas para prevenir a infinidade de doênças às quais o ser humano está sujeito. Os dogmas da igreja foram responsáveis da pior época de estagnação da ciência e a cultura. Os milhões de pessoas que são salvas pela medicina cada ano, morreriam inexoravelmente se a igreja impedisse o desenvolvimento da ciência.
Gostei da resposta do ministro: "A prefeitura está certa e a Igreja está equivocada", e "É uma questão de saúde pública, não uma questão religiosa. Lamentavelmente a Igreja, cada vez mais, se afasta dos jovens com esse tipo de postura" (fonte). Não há dúvidas de que desta vez a Arquidiocese do Recife vai dar com os fiéis burros n'água.
Desta vez. Imagina se a igreja fizesse parte do Estado e pudesse impor a vontade dos religiosos, tal como o Sarkozy pretende? Faria muito mal a nossa saúde. Simplesmente acabariam com a liberdade de festejar; diríamos adeus ao carnaval, que envolve álcool, mulheres nuas nas avenidas, sexo e festas de arromba pra lá de escandalosas. Carnaval é uma festa na qual os sete pecados capitais se reúnem pra comemorar a vida.
Mas isso não é comportamento de um bom cristão. Um bom cristão "vive" sem questionar nada, sem saber o que é diversão, simplesmente esperando o momento da morte pra ir para o Inferno. Sim, TODO mundo vai pro (suposto) inferno, a não ser que seja um clone do Flanders, porque NÃO EXISTE NINGUÉM na Terra que cumpra os dogmas à risca. Principalmente os fiés que, por mais irônico e contraditório que pareça, vivem desejando o mal ao próximo.
Fica provado que unir a Igreja ao Estado é um GRAVE ERRO, é PERIGOSO para a sociedade.
1 Comentários:
Muita vezes criamos conceitos e teorias sobre determinado assunto sem conhece-lo. A palavra de Deus é um manual de instrução para que as pessoas saibam como se comportar em sociedade.Pelo que vemos a sociedade está em um estado anômico não tem regras nem limites, exigindo dos governantes mais ação para conter as multidões.Por outro lado a igreja não pode impor suas regras ás pessoas que não fazem parte dela.Com relação aos cristãos não fazerem "nada", você está completamente equivocado, abra os olhos e observe os cristãos, eles tem formas interessantes de se divertirem,aqueles que retiram tempo para meditar sobre os ensinamentos de Jesus são os maiores questionadores,não ficam parados esperando a morte chegar,mas enquanto esperam fazem boas obras ajudando os necessitados e guardando os mandamentos de Deus para não errar, os mandamentos estão em Êxodo cap.20 vercículo 1 em diante.Se algum cristão deseja mal ao próximo então não pode se considerar cristão, porque Deus é claro em dizer que não se alegra com o sofrimento de nenhuma criatura pelo contrário quer que todos vivam felizes.
O extremismo é o pior meio de se viver, seja em qualquer situação, a flexibilidade pode ajudar muitas pessoas a sairem de uma situação desconfortável.Como diria Raul Seixas "prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
E.M N.Tôrres
Deixe seu comentário.