Este vai ser o quinto confronto em 2007 entre Brasil e Uruguay.
O primeiro foi dia 23 de Janeiro, quando brasileiros e uruguaios se enfrentavam na fase final do Sul-americano sub-20, em busca de uma vaga para a Copa do Mundo sub-20 no Canadá, e ao mesmo tempo para os Jogos Olímpicos do ano que vem, em Pequim.
Naquela ocasião, o Brasil venceu por 3 a 1, e dias depois levantou a taça de campeão, classificando para as duas competições. O Uruguay classificou para a Copa do Mundo, mas ficou fora das Olimpíadas, pois perdeu para a Argentina no último jogo, nos instantes finais da partida, caindo para a terceira posição. Só o campeão e o vice classificavam para Pequim. Uma verdadeira pena.
Na Copa do Mundo sub-20 Canadá 2007, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final ao perder 4 x 2 para a Espanha dia 11 de Julho.
No campeonato Sul-americano sub-17, que começou dia 4 de Março, brasileiros e uruguaios não se viram as caras, pois na primeira fase as seleções estavam em grupos diferentes, e o Uruguay não passou para a fase final, onde teria se encontrado com o Brasil. Nossa seleção foi campeã desse torneio também, vencendo a Argentina por dois a zero no caminho.
Alguns meses depois, dia 10 de Julho pra ser exato, as seleções dos maiores se enfrentaram na Copa América na Venezuela. Foi nas semifinais e o Brasil derrotou o Uruguai nos pênaltis por 5 x 4, depois do empate 2 x 2 no tempo regulamentar. Cinco dias depois o Brasil deu uma surra de 3 x 0 nos argentinos e levantou a taça de campeão da América pela oitava vez.
O campeonato Sul-americano sub-15 acaba de terminar. Nele houveram dois confrontos entre Brasil e Uruguay. Na primeira fase, as duas seleções estavam no mesmo grupo e o Brasil ganhou o jogo contra os uruguaios por 2 x 1. As duas seleções passaram pra fase final e voltaram a se enfrentar. Desta vez foi vitória uruguaia por 2 x 1 também.
O Brasil saiu campeão desta competição também, mas só porque o Uruguay caiu derrotado pela Argentina no último jogo do campeonato. Com a derrota, o Uruguay ficou empatado com o Brasil em seis pontos; porém o Brasil ficou com saldo +4, e o Uruguay que tinha +4 ficou com +3 após a derrota 2 x 1 contra os argentinos.
Foi uma verdadeira vergonha escutar os brasileiros gritando "Argentina! Argentina!". VAITOMARNOCÚ! Eu prefiro se vice-campeão com orgulho, do que sair campeão na unha, por um mísero e insignificante gol a mais, ajudado pela Argentina e ainda torcendo freneticamente por ela. Tenha dó! Brasileiro é bicho ruim, mesmo.
Um dia estão dizendo que não suportam os argentinos e no outro torcem pra eles ganharem. É uma falta de caráter e orgulho sem tamanho. Esse é o mesmo tipo de gente que torceu pro Boca ganhar a final da Libertadores do Grêmio. "Tipo de gente", porque também vi alguns vestindo a camisa do Grêmio e torcendo pelos argentinos. VÃO TOMAR VERGONHA CARA!
Agora, dia 21 de Novembro, o Brasil deverá enfrentar novamente a seleção Charrúa, no estádio Morumbi. As entradas se esgotaram no primeiro dia. O jogo promete muito.
Os craques brasileiros estão em ótima forma; o Robinho tem dado show após show no Real Madrid, tanto na Liga dos Campeões quanto na Liga da Espanha. O Milan não anda muito bem no campeonato italiano, mas o Kaká tem jogado muito bem na Liga dos Campeões. O Ronaldinho gaúcho não fica atrás; sem contar a derrota "zebrística" contra o Getafe no último sábado, o Barcelona tem jogado bem, e muito disso se deve à inspiração do brasileiro.
Ao longo do ano, as seleções brasileiras tem superado as uruguaias, mas nas eliminatórias passadas o Brasil apenas conseguiu dois empates contra o Uruguay. Foi 3 x 3 no Maracanã (não quero nem lembrar) e 1 x 1 no Estádio Centenário; o Ronaldinho estava impedido quando fez o gol do empate. Então, não dá pra facilitar.
Espero uma vitória contundente do Brasil. Um 5 x 0 já me basta. ;)
0 Comentários:
Deixe seu comentário.