Hoje em dia dá pena ver que pseudo-artistas, jovens cabeças-de-vento, se tornam ídolos nacionais só porque aparecem na TV. É horrível.
Pode parecer bobagem, mas uma criança que se cria vendo os Thundercats vai ser muito melhor ser humano do que quem passa o dia olhando Big Brother. De um Lion você aprende melhores valores que de um "bigui broder".
Um fã do Lion aprende a honestidade, a coragem, a sinceridade, a honra e a amizade. Eu tenho apenas duas décadas de vida; cresci vendo os Thundercats e Os Cavaleiros do Zodíaco, e não troco eles pelos estúpidos Pokemon.
Já estive procurando desenhos decentes, e não achei. Todos os novos desenhos que vão ao ar se baseiam nas mesmas duas coisas pra fazer "humor":
1) personagens vomitando, peidando, arrotando e fazendo outras nojeiras.
2) os mesmos personagens, adolescentes idiotas sem remédio, inocentes ao nível da babaquice, passando o maior vexame da suas vidas, sendo humilhados ao extremo diante de todo mundo, em quase todas as cenas.
Nos filmes é igual. Quer um exemplo? Veja "American Pie" (por sua própia conta e risco).
O que você pode aprender de um cidadão, que fica meses trancado numa casa, com tudo o que ele possa pedir, sem ter que se preocupar com trabalho ou contas pra pagar? O que você pode aprender de alguém que passa o dia em função de fofocas ou discutindo sobre o que o fulaninho ou o menganinho disse? NADA!
Tendo essas pessoas como ídolos, como exemplos à seguir, você só pode ser (ou se tornar) um idiota. Discorda? Então veja bem a atitude de uns fiéis da Santa Íris Stefanelli, ex-BBB. Só porque o Diego Alemão disse que fez bem em terminar com a Íris, uns fãs dela começaram a ameaçar ele e a sua família.
Esses fãs são idiotas de marca maior, que não têm o que fazer ou com o que se preocupar. A Íris não é uma Santa, não é uma grande pessoa e muito menos um expoente da cultura. Simplesmente é uma pessoa que entrou em um programa que é aberto pra qualquer zé-ruela, pé-de-chinelo, mala-sem-alça, idiota-dois-neurônios.
A Íris, assim como o Diego Alemão e os outros participantes do BBB7, saíram do meio desse pessoal. Quando você escolhe um ídolo, você o coloca em um pedestal e se coloca em uma posição de inferioridade. Você diz que gostaria de ser como essa pessoa ou de estar no lugar dela.
Sinceramente, ser menos que um participante do Big Brother? É ruim, hein?
2 Comentários:
Como pôde blasfemar contra esse grande expoente da cultura global brasileira: o BBB??? Não acredito no que li... finalmente alguém acatando o óbvio: o BBB é uma Big BOSTA Brasileira!!!
Iris?!?! Aquela mulézinha burra q dói?! Chapada?! Com cara de bolacha Trakinas?! Um ídolo nacional?!?!?!?!?! Caraca! Nem tão linda ela é (disseram q a Playboy teve alguns problemas com algumas crateras dela... rssss). Bonita, sim! Linda, a ponto de merecer esse estardalhaço todo, NUNCA!
BBB é a cara de um Brasil pobre, que ama espionar a vida dos outros, dar palpites toscos e endeusar pessoas tão toscas qto eles próprios. Impressionante.
Realmente, os desenhos e séries dos anos 8o e início dos 90 eram bem melhores, culturamente falando, do que os de hj. inúteis, sem dúvidas... mas bem melhores :(
Pena! Curto pacas desenho animado e gibis. São minhas paixões. Ou melhor, já FORAM minhas paixões. Com essa porcariada toda que virou, tive de largar tudo...
Blog mto legal, crítico. Curti.
Abraços o/
Também adoro gibis. Mas nos últimos tempos eles emagreceram, ficaram com menos páginas, e o preço foi às alturas. Uma verdadeira pena.
E, sim, com a Iris eles tiveram que usar muito photoshop! XD
Abraço
Deixe seu comentário.