Faça a sua busca

Mais Loucuras no Oriente - A Invencível Muralha da China Ataca Novamente

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Todo mundo conhece a fama de estranhos, bizarros, loucos dos japoneses. Os seus irmãos primos amigos conhecidos contemporâneos chineses não ficam atrás. Sim, eles decretaram ilegal a reencarnação do Dalai Lama. O pequeno detalhe é que pra proibir alguma coisa, primeiro se deve aceitar que ela existe; no Governo chinês tem cada gênio...

Depois de usar a Grande Muralha da China pra evitar o... Digamos... Ingresso do Líder Espiritual do Tibete à China, o maior Governo Comunista de olhos puxados a utilizará para proibir o ingresso de nomes estrangeiros ao país. Na China são proibidos nomes com numerais ou que usam idiomas estrangeiros. Se precisam proibir o povo de colocar nomes com numerais, deveriam gastar mais tempo na educação, e não em decretos.

Bom, recentemente uns chineses malucos decidiram chamar seu filho, filhinho querido, uma criatura inocente que não pode se defender, de... Tcham, tcham, tcham, tcham!!! De "@". É isso mesmo, a criatura vai ser o pequeno @. Não "Arroba", mas "@". O nome dele escrito é @. Se o governo permitir, o que não é muito provável.

Você deve achar que os pais do pequeno @ são meio burros, não? Mas a atitude deles é quase compreensível. Segundo o que diz aqui, em inglês "@" se pronuncia "at", e em mandarim (chinês mandarim ao ataque!!!) as letras por separado se lêem "ai ta", que no dialeto idioma significam "te quero", "te amo" ou coisa parecida (em uma tradução livre, pois não estamos na China).

Os pais do pequeno @ explicam, assim, que só querem demonstrar o amor pelo seu filho. Só que vai ser meio estranho quando os amigos ficarem dizendo pra ele "te amo" cada vez que falarem com ele. Eu me lembro daquela coisa que dizem sobre o nome da pessoa determinar o futuro. Que futuro pode ter o pequeno @? São "detalhes" nos quais os exemplares papais não pensaram. Se querem mostrar o seu amor, botem um nome decente no guri, oras bolas quadradas que nunca são presenteadas.

Os chineses não têm um alfabeto como nós, eles usam dezenas de milhares de rabiscos ideogramas pra se expressar em palavras. Hoje, uns 60 milhões de chineses não podem fazer os ordenadores reconhecerem seu nomes porque são escritos com caracteres antigos. E ainda assim querem chamar o guri de "@"...

Obs: a imagem lá emcima mostra a xícara que os pais compraram pro pequeno @.

Technorati : , , , , ,

0 Comentários:

Deixe seu comentário.