Faça a sua busca

A Frase da Noite: "Esse Time Que Está Jogando Não Merece Essa Torcida"

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Foi um resultado mais que bom, porque de acordo com o que o time jogou, devia ter perdido por pelo menos 5x0. A torcida ficou como o bicho dessa foto: olhos arregalados e cabelos de pé.

E eu achava que o horrível jogo que o Paraná protagonizou contra os paraguaios do Libertad, em Asuncion, não podia ser superado. E nunca pensei que o Grêmio ia dar um vexame maior.

Foi o pior jogo do tricolor gaúcho que eu vi na minha vida. Faltaram idéias, inteligência e calma para jogar. Ah, sim, também faltou vergonha na cara dos jogadores, que esqueceram como é que se joga futebol.

Principalmente certo animal, que logo da expulsão do jogador do Defensor, teve uma chance de empatar o jogo, mas com todo o gol à disposição, preferiu chutar no peito do goleiro uruguaio. Se não fosse por essa expulsão, era adeus à Libertadores.

A única coisa bonita nessa maldita noite foi a torcida gaúcha, que viajou 1000 quilômetros só pra ver o seu time do coração. Entre 2500 e 3000 torcedores gaúchos vieram ao mítico Estádio Centenario; todos pularam e cantaram na Tribuna (arquibancada) Colombes, do começo ao fim do jogo.

A galera praguejava sem parar (e com razão), eu incluído. Sim, eu estava lá, ou melhor, aqui. O Centenario não fica longe da minha casa; por isso, decidindo ir à última hora, eu pude chegar a tempo para ver o jogo. Melhor tivesse ficado em casa!!! Tava frio pra caralho!!! Mais frio que o clima só a atuação do Grêmio no campo. A temperatura era de uns 8ºC, e o Grêmio tava com uns -50ºF (ºF: graus futebolísticos).

Depois de ter praguejado todo o primeiro tempo, um torcedor olhava os horríveis arremedos de jogadas gremistas no segundo tempo, e dizia: "já nem vale a pena praguejar". Outro dizia: "2x0 tá bom, apaguem as luzes e vamos embora". Cheguei a ouvir: "isto é surreal". Sim, não dava pra acreditar.

Um torcedor disse: "o pior jogo do Grêmio em um ano". E eu disse: "barbaridade!! Isso acontece com tanta frequencia?!!" Melhor eu ficar a 1000 quilômetros de distância, mesmo, e ter a sorte de ver jogos (os poucos do Grêmio que posso ver) de nível aceitável. Nem sempre se pode ter sorte; uma vez que eu vou no estádio e acontece isso...

Não adiantava gritar: "não enforca a bola", "não faz falta" ou "chuta pelo menos uma vez, pra saber como é que é"; os jogadores não deram bola, e fizeram tudo o que era possível pra perder o jogo.

A frase mais acertada foi: "esse time que está jogando não merece essa torcida", dizia um cara enquanto olhava os gaúchos pularem e cantarem tudo o que sabiam para tentar levantar o ânimo do time. A torcida agitou geral do minuto 0 ao 93, e ainda quando saía do estádio cantava que o Grêmio vai sair campeão.

A torcida deu de 10x0 enquanto o Grêmio perdia 2x0 fazendo vexame. No jogo de volta o tricolor precisa ganhar por diferença de três gols ou mais. Agora mais que nunca, os jogadores vão ter que mostrar a sua garra gaúcha. Eles podem tomar a torcida de exemplo que, como já provou, tem de sobra!

Technorati : ,

0 Comentários:

Deixe seu comentário.