Os Argentinos estão comemorando o 25º aniversário dos caídos na Guerra Das Malvinas. Isso é o que eles dizem; eu digo que estão comemorando o 25º aniversário do fiasco das Malvinas. Fala sério; que inteligência você pode ter, se declarou uma guerra naval à nação que tem fama de ser a rainha dos mares?
Não foi uma guerra, foi uma surra. Eles realmente esperavam outro resultado? Desde então, tentam recuperar as ilhas por meios diplomáticos. Vão conseguir isso quando a seleção de futebol de Burkina Faso saia campeã do mundo.
Afinal, qual é o interesse da Inglaterra em umas pequenas ilhas, a milhares de quilômetros de distância? Acontece que uma nação, que tem território perto da Antártica, tem direito sobre parte do continente gelado.
E pra quê ter parte do continente gelado? Qual sería a razão de tanto interesse, ao ponto de começar uma guerra? Adivinha o que tem no subsolo da Antártica? Cobre, ouro, carvão, PETRÓLEO E URÂNIO. A razão de todos os males: dinheiro e poder.
Desde a Segunda Guerra Mundial, da Argentina ditatorial-pró-nazista, eles dizem que têm suficiente pessoal qualificado e infraestrutura para construir uma usina nuclear, algo assim como a que existe no Irã.
Me disseram uma vez, que se a Argentina criasse problemas, o Brasil podería terminá-los. Como? Abrindo a represa de Itaipú, deixando a água correr Rio Uruguay abaixo, inundando toda a grande Buenos Aires. Parece loucura né? Mas já ouvi argentinos falando disso também.
A água seria muita, mas não suficiente para que se realizasse este sonho:
Que pena.
0 Comentários:
Deixe seu comentário.