Faça a sua busca

Os Simpsons Censurados

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Um dePUTAdo argentino quer que seja proibido um capítulo de Os Simpsons, no qual o Carl diz que o General Perón era um ditador. O que é uma grande mentira. Juan Domingo Perón foi um Presidente igual que o Hugo Chávez, o Fidel Castro, Hu Jintao...

Acontece que, como todo "bom" argentino, o cara tem umas ínfulas de grandeza inacreditáveis. Além de questionar os EEUU, disse que eles querem "envenenar" a sociedade e considerou intromissão dos EEUU na política da Argentina. Ou seja, pra esse ignorante, Matt Groening = EEUU e Os Simpsons = política norte-americana.

O deputado argentino, também secretario geral do Instituto Juan Perón, não sabe o que é sarcasmo, ironia e muito menos humor ou ficção. Ele deve achar que foi a única vez da série em que houve uma piada do estilo. Deveriam mostrar a ele os capítulos em que a família amarela viaja ao Japão, à China, ao Brasil e à África pra ele ver que a coisa não é com a Argentina.

Ele diz que os gringos são ignorantes, que eles tem uma grande ignorância quanto a América Latina. Ele dever achar que o Matt Groening realmente acredita nas coisas que seus personagens pensam e dizem; por exemplo, que Perón era casado com a Madonna, como Lenny afirma na mesma conversa com o Carl. Se uma coisa não é séria por que a outra deve ser tomada tão a peito?

O melhor de tudo é que o tal fulano justificou o pedido de proibição, com o seu desejo de uma sociedade mais tolerante. Então, tá.

[Atualização]
Aqui está um vídeo com a cena em que o coitado do Perón é ultrajado.
[Atualização2]
O vídeo foi retirado do ar, assim como vários outros com a mesma cena, por ferir o copyright, que é da Fox. Porém, milhares de outros vídeos da série continuam lá. Não precisa explicar, né? Bom, aqui tem outro com a cena (e menos qualidade =/ ).

Ah, veja também a versão peronista dos simpsons. Já vimos no que deu e vai dar em mais porcaria. =/
[/Atualização2]
[/Atualização]

Vamos ver no que dá.

Agora, adivinha em qual país da América Latrina (não é erro de digitação, não) a série animada foi censurada? Sim, na Venezuela. Acho que a justificativa que deram é até válida. Disseram que é uma má influência para as crianças (passavam as 11hs).

Realmente, os moradores de Springfield não são um bom modelo a seguir e as crianças não sabem distinguir o certo do errado. O canal de televisão que transmitia a série tinha a opção de exibí-la em outro horário, à noite, mas não quiseram mexer na programação.

Interessante é o programa escolhido para substituir a série do demônio, um muito mais cultural, instrutivo e edificante que Os Simpsons: SOS Malibu.

SOS Malibu

Vai ter uma excelente influência na garotada.

Fonte: Infobae, BBC Brasil

PS: no site Infobae você pode ouvir a entrevista que o deputado deu a uma radio argentina (é curto). Uma das perguntas que o lucutor da rádio faz ao referido político é se não se trata de censura e ele responde "de ninguna manera". Depois, o locutor pergunta se não deveriam proibir outras obras que contém críticas ao governo peronista, como por exemplo o filme Evita, aí o cara desconversa. Mais palhaço que o Krusty.

Technorati : , , , , , , ,

0 Comentários:

Deixe seu comentário.