Faça a sua busca

Uma Vida à Venda

quarta-feira, 19 de março de 2008

Um amor pode realmente arrasar a vida de uma pessoa. Um britânico imigrante na Austrália, Ian Usher, após terminar a relação de cinco anos com sua esposa, decidiu leiloar a própria vida.

Não exatamente a vida de pessoa humana à nível de ser vivo dele, senão que todas, absolutamente TODAS, as posses terrenais que ele possui em seu poder. Carro, moto, jetski, computador, tv, câmeras, PlayStation, DVDs, equipamento de pára-quedismo, e vários outros "eticéteras" de luxo.

Ele poderia colocar anúncios no jornal e vender as coisas uma à uma, mas diz que seria um processo longo e doloroso porque tudo na casa lembra o rompimento. Ele prefere que a coisa seja rápida e (quase) indolor, pelo que "venderá sua vida" num único lote, no e-Bay, dia 22 de Junho.

A coisa parece uma loucura. Talvez, nem tanto. Certamente que é inédito, incrível, insólito. Razão pela qual está sendo copiado duplicado Ctrl+C/Ctrl+V plagiado mudando um pouquinho pra disfarçar sem citar fontes publicado a respeito em vários grotões do Cretáceo jornais sem produzir conteúdo original, como de custume.

O plano do Usher até que não é mau. Ele vende tudo, reúne 250 mil euros (em quanto foi avaliada sua casinha com tudo dentro), e após a venda pretende sair de casa apenas com a carteira em um bolso e o passaporte no outro, como ele conta no site. Sem nada que o prenda, seu destino será o que ele desejar, no momento em que desejar.

A coisa toda, pra mim, é muito ilógica. Primeiro, porque esquecer o passado é negar o futuro. Segundo, quem tem 250 mil euros pra gastar em leilão já deve ter uma vida própria, não? O comprador faz o que? Abandona a vida que tinha antes, também? Mas, como neste mundo só tem tan-tã, certamente haverá comprador pra vida do Usher. E agora, com tanta publicidade, será ainda mais fácil.

Ah, sim. A compra inclui 2 semanas de teste no ex-trabalho do Usher, como assistente comercial em uma loja de tapetes. O co-proprietário da loja, Joy Jones, gostou da ideia do leilão e quer ajudar. Mais insólito que isso só o fato de fazer parte do "lote", também, uma apresentação aos amigos do Usher, que estiveram de acordo.

Lá no site (http://www.alife4sale.com/) você pode ver fotos da casa. É um luxo, realmente. Gostei da "telinha" que ele tem pra assistir tv, acessar a Internet e jogar com o PS.

Telona

Na home do site também há uma enquete sobre o que as pessoas acharam da idéia. Os resultados são meio contraditórios. O cara faz duas perguntas: "o que você acha?" e "você seria capaz de fazer o mesmo?". A grande maioria acha que é uma idéia genial ou interessante. Porém, a outra pergunta a maioria responde que não o faria.

Bom, eu acho interessante, pode funcionar pra ele. No entanto, eu não o faria, minha cabeça funciona difente, simplesmente resolvo as coisas de outro jeito. Devo dizer que ainda não tive um amor que me faça sofrer assim, portanto, só estou 99% certo de que não faria como Usher.

Ele deve fazer o que for melhor pra ele. Afinal, tem gente que queima tudo o que lembra o/a ex. Imagina se ele inventa...

Parece que dá muito disso na Austrália. No ano passado, um australiano já tinha vendido a vida no e-Bay, só que foi por 4.500 euros!!! Huhauhauhauhua!!! Que vida valiosa, hein?

Vi aqui e aqui.

Technorati : , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Deixe seu comentário.